Uma hora de exercício físico intenso é suficiente?

Será que uma hora de exercicios físicos intensos compensa ás 14 horas que estamos sentados no trabalho, transportes e casa?  Pode não compensar mas é melhor do que nada, um estudo concretizado na Holanda conclui que se trocar a hora de exercício físico intenso por 4 horas de uma simples caminhada os resultados são os mesmos. Precisamos é de menos horas sentado sem nenhuma atividade para o corpo para melhorar a nossa condição física,  o estudo consistia em três grupos de pessoas:

- O grupo sedentário: Este grupo teve 14h por dia sentado, uma hora em pé e uma de caminhada.

- O grupo exercício moderado: Neste 6h sentado, 2h  em pé e 4h de caminhadas.

- O grupo exercício intenso: Aqui o grupo teve sentado 13h sentado mais uma hora de exercício intenso numa bicicleta de spinning.

Os resultados comprovam que 4h horas de exercício físico moderado obtém-se o mesmo resultado do que uma hora de exercício físico intenso, também mostraram que a sensibilidade á insulina melhorou, uma boa noticia que perderá diminuir o risco de diabetes tipo 2. Os níveis dos lípidos aumentaram com uma atividade física moderada, baixos níveis de lípidos estão ligados a possíveis doenças cardíacas.

O que podemos tirar deste estudo? Uma hora de exercício físico intenso não compensa as muitas horas que passamos sentados, mas ajuda. Segundo ponto, a solução passa por estamos mais do nosso tempo em pé com 2 á 4h de exercício físico moderado. Pode ser complicado para muitos de nós por termos trabalhos pouco ativos, mas existem soluções simples, ir para o trabalho de transportes mesmo aqui em pé ou até fazer uma caminhada se restar algum tempo da sua hora de almoço, ir as compras a pé ou de bicicleta, etc…

O estudo em si não diz que se deve trocar o exercício intenso pelo moderado, para quem têm pouco tempo pode ser o aconselhado, só veio revelar que ser for moderado mas com mais horas o resultado é idêntico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php