TOCA A FIBRAR!

Sabes o que a fibra pode fazer por ti?

É curioso que uma substância que o corpo não digere possa ser tão importante, mas é tão impor­tante precisamente por isso, porque não temos as enzimas necessárias para a assimilar e tem um efeito “vassoura” que regula o trânsito intestinal, mas “sabe” fazer mais do que isso.

fibras

A fibra aumenta a sensação de saciedade (ideal para perder peso), baixa o nível de colesterol, mantém a flora intestinal saudável e diminui a incidência de cancro do cólon.

Necessitas de 22 a 25 g de fibra por dia

Onde obter? Nas frutas e verduras, cereais integrais, legumes, frutos secos e fruta desidra­tada. São boas fontes as sementes de linho, coco ralado, feijão branco, gérmen de trigo, sésamo, lentilhas, amêndoas, figos secos, massa integral, muesli, pão de trigo integral, etc.

E se exagerar? Terás gases e possíveis carên­cias de cálcio e ferro porque a fibra interfere na sua absorção.

One Response to TOCA A FIBRAR!

  1. […] bom remédio para a flatulência é tomar alguns cuidados, como ingerir alimentos ricos em fibras (pão e torradas integrais, aveia, granola, linhaça, fruta e verduras), beber bastante água e […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php