Ténis – Frederico Gil vence Gaël Monfils

Frederico Gil vence Gaël Monfils, faz-se história em Monte Carlo.

 

Frederico Gil está impará­vel. Na quarta-feira, Gil tornou-se o primeiro portu­guês a alcançar os oitavos-de-final de um torneio Masters 1000. Ontem, o te­nista que ocupa o 82.° lugar do ranking mundial bateu o francês Gaêl Monfils, 10.° cabeça-de-série, com par­ciais de 7-6 (8-6) e 6-2 e já está nos oitavos-de-final do Torneio de Monte Carlo.

O treinador de Frederico Gil, Cunha e Silva, disse à Lusa que este resultado “é um grande indicador” para o Estoril Open, onde Gil de­fende o estatuto de finalis­ta. “Com os pontos ganhos entretanto talvez dê para ultrapassar o seu melhor ranking” (66.° em 2009).

Nos “quartos”, Gil vai defrontar o britânico Andy Murray, 4.º do mundo, que ontem bateu Gilles Simon

Já 0 presidente da Federação Portuguesa de Ténis, José Corrêa de Sampaio, disse que o feito de Gil tem uma “enorme importância” para o ténis português, que está a ter “resultados de forma consistente”, algo que antes não acontecia.

“Já tivemos grandes jogadores, como o Nuno Marques, o João Cunha e Silva ou a Sofia Prazeres. Admi­tiu Corrêa de Sampaio.

Vamos ver se Frederico Gil consegue subir no ranking do Ténis bem acima do 66.º o seu melhor ranking até agora.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php