Queres correr uma meia-maratona?

Queres correr uma meia-maratona

Você que quer participar de uma prova de corrida sensacional e que não seja tão difícil ou desgastante como uma maratona?

É só pensar e se preparar bastante para a meia maratona. O Erin Beresini, da revista Go Outside, dá algumas dicas preciosas para você mandar muito bem psicológica e fisicamente,  aumentando em muito a sua eficiência e chances de poder ir muito bem. Primeiramente você precisa demarcar bem seu objetivo. Na sequência você deve pertencer a algum grupo de corredores, para se ajudarem, um dando animo para o outro. Em terceiro Kurp, ex-recordista de melhor tempo em uma meia maratona, diz que “Você precisa balancear os treinos e as corridas.

O treino leve e o descanso fazem parte do plano de treino por algum motivo”.  A próxima dica é bem importante, corra em outras competições que servirão de preparo para a meia maratona. Também é importante o seu equipamento e vestuário, se prepare, arrume e não esqueça nenhum material necessário para seu melhor desempenho. Outro fator com suma relevância é cuidar muito do fator psicológico o qual conta muito durante a sua corrida. Se você ainda não conhece o termo “pacing“, fique sabendo que é muito importante para a corrida.

Segundo Ebersole, você precisa controlar três partes da sua corrida. A primeira são os oito quilômetros iniciais você deve ficar tranquilo e se acostumar com a corrida. Nas duas partes seguintes você deve aumentar a velocidade um pouco, ou no mínimo manter o pique. Dali para frente você dá tudo de si. Pense algo que lhe ajudará a continuar correndo. A principal diferença entre os atletas que corriam 10km e agora querem se desafiar e correr a meia maratona é principalmente a atitude e o controle emocional, pois “fisiologicamente, a maior resposta ao treinamento é da endorfina, responsável pela sensação de bem-estar. O corredor se sentirá muito mais motivado”, diz o fisiologista e coordenador do Laboratório de Avaliação da Performance Humana da Unesc de Rio Claro, Benedito Sérgio Denadai.

Com relação às vantagens que a meia maratona pode trazer, além de mais acessível aos amadores em comparação à maratona, ela também é considerada a prova ideal por quem lida e quer ter mais e mais saúde. “O risco de lesões e o desgaste físico são menores porque ela não oferece uma intensidade tão alta quanto às provas curtas nem longos períodos de atividade quanto uma maratona”, afirma o fisiologista Renato Lotufo. Por isso tenha em mente algo quando decidir que vai correr a meia maratona: você é quem vai fazer a diferença, controle sua mente, pense em coisas boas e agradáveis, mas não pode se esquecer da necessidade de ter um programa de treino bem estruturado e adequado para sua necessidade e para seu corpo e isso deve ser seguido à risca e com grande afinco.

Só é vitorioso quem luta e dá o melhor de si, por isso amime-se cuide do emocional juntamente com o físico dando também um cuidado especial para o material necessário para o seu melhor desempenho na prova. Esforça-te e ganhe.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php