Proteínas

As proteínas fazem de tudo, são conhecidas porque têm uma importante função estrutural e são a base do tecido muscular, mas são também indispensáveis em várias reacções bioquímicas pois têm o papel de enzimas, transportam outras substâncias, têm função hormonal e neurotransmissora, são componentes do sistema imunitário de defesa, mantêm o PH no sangue, ajudam a manter o equilíbrio osmótico e até podem servir como fonte de energia durante o exercício. Antigamente os desportistas alimentavam-se com alimentos ricos em proteínas por acreditarem que serviam para fabricar músculos e, actualmente, existe um comércio lucrativo à roda dos ginásios e suplementos de proteínas e aminoácidos. Os alimentos ricos em proteínas e baixos em gorduras e hidratos deProteínas carbono são associados aos desportistas de esforço, culturistas, futebolistas, etc. A mistura de alguns aminoácidos como os de cadeia ramificada parece ser muito atractiva para vender suplementos desportivos.

Lembra-te que as proteínas são compostas por aminoácidos. Existem 20 aminoácidos diferentes, 8 deles são essenciais para os seres humanos e combinam-se entre si para formar diferentes proteínas e funções. As proteínas são as que mantêm o corpo saudável ao treinar ao máximo, uma ingestão adequada de proteínas acelera o crescimento muscular e aumenta a velocidade de recuperação para reconstruir as fibras musculares danificadas durante o exercido. As proteínas também fortalecem o sistema imunitário, fazem parte dos anti-corpos de defesa a ajudam a prevenir infecções e a aumentar as defesas contra as doenças. É importante saber que depois de um exercício intenso o sistema imunitário fica debilitado durante 4 ou 5 horas, e ao tomar proteínas logo depois do treino não só asseguras um aporte de aminoácidos para recuperar os músculos e assimilar o treino, como também as proteínas estimulam as células brancas e previnem as infecções do trado respiratório superior tão comuns nos desportistas de longas distâncias. A mistura perfeita combina proteínas com hidratos de carbono, assim não só reparas como também recarregas todos os músculos de energia.

One Response to Proteínas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php