Primavera a melhor estação do ano para a sua saúde

Coma bem e a horas certas

Resumindo, eis como evitar comer calorias em excesso: “três refeições e dois snacks”, conta Cheryl Forberg, nutricionista do programa-sensação dos EUA, “The Biggest Loser”. “Digamos que ingere 2.000 calorias por dia. Divida este número por quatro. Permite comer três refeições de 500 calorias e dois snacks de 250 calorias.”

Para uma pele macia, ingira ómega-3

Os óleos de alguns peixes de água doce, como o salmão, têm elevada concentração de ómega 3, ácidos gordos DHA e EPA, que ajudam a ter uma pele mais suave e a minimizar a aparição de rugas. Não é fã de peixe? Agrião, nozes e sementes de linhaça são excelentes alternativas. Forberg recomenda comer 3-4 gramas por dia.

Fora com a negatividade!

De acordo com a treinadora das celebridades  Kristen K. Brown, a primavera é a altura para nos perguntarmos  ‘Estou a fazer o que devia?’ Se anda rezingona a toda a hora, a beber todas as noites e constantemente a queixar-se do trabalho, não deveria mudar de atitude? Veja o mural do seu Facebook e Twitter para se relembrar do que tem feito.

Prepare a sua manhã… à noite

Na maioria das manhãs, você… anda que nem louca à procura de roupa interior lavada, chega atrasada ao trabalho e de estômago vazio, mas cheia de cafeína. “Preparar a manhã com antecedência diminui o stress”, diz Brown. “Prepare o que vestir e tenha tudo à mão pronto a usar.” Vai ver que até vai dormir melhor de noite! Um bónus, portanto.

Tenha um orgasmo

Trabalhe para o orgasmo nos seus exercícios. “Qualquer exercício que envolva o núcleo pode ser um gati­lho poderoso, tudo o que precisa de fazer é espoletar as suas ferramen­tas eróticas: o corpo e a respiração. Os abdominais são ótimos para isso. Inspire longa e profundamente, e, em seguida, ao expirar, contraia os músculos pélvicos. Mantenha ten­são no núcleo. Quando soltar, o pra­zer vai começar a fluir pelo corpo. Permita ao seu corpo um espasmo, tremor ou sacudidela”, conta Jaiya.

E que tal 30 dias de sexo?

Desafie o seu parceiro para 30 dias de sexo oral. “Ninguém precisa de ter um orgasmo, o que é importante é o toque ‘diário’. Se tem medo de falhar, faça algumas regras: só precisa de o fazer durante 5 minu­tos por dia e tem direito a 10 vetos para se safar de fazer sexo oral”, diz a sexóloga-celebridade, Jaiya.

Treinar na rua

Coisas como ténis, patins em linha ou andar de cavalo são excelentes opções para a primavera. Também pode incorporar mais atividades no seu dia a dia. “Dê um passeio de manhã ou ao fim da tarde e vá de bicicleta sempre que possível, em vez de carro”, sugere Dowdell.

Durma 7 a 8 horas todas as noites

“Ao dormirmos, o corpo recupera e regenera”, explica Joe Dowdell, treinador pessoal de Anne Hatha­way. “Mas dormir também afeta duas hormonas-chave que contro­lam o apetite: a leptina, que nos avisa quando temos fome, e a greli­na, que nos avisa quando estamos cheios”, conta. Juntos, balançam o sistema: “Quando não dormimos, os níveis de leptina descem e os de grelina sobem, o que nos faz ficar sedentos de alimentos com açúcar. E isto pode sabotar a sua dieta.”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php