Por que não emagreces? (parte5)

Comes pouco mas com muitas calorias

► 0 que fazes mal?

Tens amnésia à hora da refeição. Só comes duas vezes por dia, saltas o pequeno-almoço e passas a manhã toda com um café, mas à hora de almoço pedes o prato e sobremesa mais calóricos da carta do restaurante. Voltas a passar a tarde toda sem comer e quando chegas a casa começas a petiscar enquanto preparas o jantar. Jantas bem e antes de dormir ainda devoras o que estiver no frigorífico. Ninguém te vê comer, e as pessoas pensam que fazes parte do grupo de pessoas que engordam facilmente, quando na verdade a tua dieta é muito calórica e está mal repartida. Estás a ganhar gordura de forma alarmante e dentro de uns anos terás problemas de excesso de peso, se é que não os tens já.

► Como podes emagrecer
Tens de aprender a seguir uma alimentação equilibrada e variada. Para começar tens de comer 5 vezes por dia, começando por um bom pequeno-almoço e terminando com um jantar leve. Repartindo o que comes em mais vezes verás que tens menos fome a meio do dia ou ao jantar. 0 exercido vai ajudar-te a perder peso e a organizar as refeições. Evitaimage comer a ver televisão e não compres nada para petiscar naqueles dias em que chegas a casa com uma fome devoradora. 0 melhor é ter sempre um prato de legumes cozidos no frigorífico que possas ir comendo enquanto fazes um peixe grelhado. Assim, e com a fruta como sobremesa, fazes uma refeição completa. Estabelece um plano e uma lista de compras para te assegurares que o que está na tua cozinha são alimentos adequados.

► Estratégia
Deves ter noção de ‘tudo o que entra’. Toma nota do que comes por dia e depois calcula as calorias – vais ver que em apenas duas refeições por dia estás a ingerir mais de 2.500 ou 3.000 calorias, e a comida calórica actual digere-se facilmente e acumula-se em forma de gordura. Além disso, o facto de fazer a digestão é um processo que queima calorias, quantas mais vezes ele trabalhar com alimentos baixos em calorias maior será o gasto calórico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php