Por que não emagreces? (parte3)

Estás sempre em dieta. É impossível comer menos.

► O que fazes mal? Se a tua dieta está abaixo das 1.200 calorias, vais emagrecer muito rapidamente no inicio mas depressa vais estagnar. No momento em que não tens calorias suficientes para manter o teu ritmo de vida, o teu metabolismo fica em estado de alerta antecipando uma época de fome, herança dos nossos antepassados, transformando-te numa máquina de poupança energética. 0 que comes é aproveitado para guardar gordura extra, e mesmo que te alimentes à base de alface e tomate não emagreces nem um grama, e podes inclusivamente começar a notar que a gordura tens mudanças de humor frequentes que incomodam os que te rodeiam.

► Como podes emagrecer? Precisas de comer mais e melhor. Uma pessoa que faz desporto 4 a 6 vezes por semana durante uma hora pode emagrecer sem problemas com uma dieta deimage 1.300-1.500 calorias no caso das mulheres ou 1.500-1.800 calorias para os homens. No início vais achar que se comes mais vais engordar mas isso não é verdade, vais ficar surpreendido quando vires que comendo mais variedade de alimentos e distribuindo-os por cinco refeições diárias não só não engordas como além disso começas a perder os ‘pneus’. Por um lado agora tens mais energia para fazer exercício, por outro deixaste de passar fome e o teu metabolismo já não recorre à estratégia evolutiva que herdámos dos nossos antepassados nómadas, muito eficaz para a sobrevivência quando dependíamos do que colhíamos ou caçávamos para comer.

► Estratégia

Procura uma dieta para perder peso que não te faça passar fome, dietas criadas para os desportistas emagrecerem sem que lhes falte energia, vitaminas ou nutrientes. Experimenta emagrecer sem passar fome e vais ver como a vida, o humor e o número da roupa mudam para melhor.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php