Por que não emagreces? (parte 9)

Não jantes para não engordar

► O que fazes mal?

Jantas apenas uma maçã ou um iogurte, no máximo uma saladinha de tomate, alface e atum. Toda a vida foi assim e dás-te bem com isso, o problema é que quando tens um jantar engordas sempre um quilo ou dois no dia seguinte, mesmo que tenhas escolhido o menu em ‘plano dieta’ e não tenhas exagerado na bebida. 0 teu corpo habituou-se a jantar tão pouco que já não sabe queimar as calorias de um jantar normal e guarda-as como gordura extra. Entraste num circulo vicioso que tens de cortar: se costumas jantar pouco, jantar fora vai-te fazer engordar, por outro lado tens medo de ganhar quilos se voltares a jantar normalmente.

► Como podes emagrecer?

Tens de voltar a jantar dois pratos e sobremesa. 0 jantar é uma refeição importante no dia, deve ser mais leve do que o almoço e mais ‘pesado’ do que o lanche, mas deves jantar à mesa sem medo de engordar. No inicio a balança pode confundir-te e quereres voltar ao teu plano, mas se fores razoável verás que pesas mais porque o jantar tem um peso maior em gramas. Se antes jantavas apenas uma maçã e iogurte, igual a 200-300g de peso, eliminado pela urina da manhã, agora o teu estômago recebe uns 500 g de alimento e daí o peso extra, até digerir e eliminar ao defecar. Podes jantar sem medos, pesa-te uma vez por semana e verifica que não engordaste.

► Estratégia

Faz um jantar leve e come cedo, cerca de duas horas antes de ires dormir, dois pratos e uma sobremesa. 0 menu consiste num prato de legumes cozidos, o prato principal e fruta à sobremesa. Se tens pouco tempo para cozinhar, podes comer uma salada muito completa misturando todos os ingredientes. Experimenta alface, cenoura crua, maçã, laranja, frutos secos, queijo magro, frango grelhado, atum ao natural e tempera com azeite virgem extra. Muda de ingredientes todos os dias, desde que a base seja vegetal com verduras, hortaliças e frutas e não te faltem proteínas e gorduras saudáveis em pequena quantidade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php