OS MÚSCULOS QUE MENOS CRESCEM

O que se passa com os teus gémeos?

Quem vai ao ginásio todos os dias já percebeu que os gémeos são dos grupos musculares que menos melhoram com o tempo. Existe alguma causa? Sim, e é tão simples como o facto de os usarmos todos os dias sempre que caminhamos ou subimos escadas, o equivalente a séries de mais de 100 repetições com pouca carga. A única forma de os ‘surpreender’ de forma a melhorarem é com cargas muito elevadas, com movimentos explosivos como saltos múltiplos e com bons alongamentos no final. Só precisas de um degrau e halteres pesados. Com os joelhos ligeiramente flectidos e o ante pé apoiado no degrau, desce os calcanhares até ao chão o máximo que possas e mantém essa posição durante uns segundos. Alonga os tornozelos para te elevares e assim completas uma repetição. Faz séries de 8 a 10 repetições.

Truque

Faz elevações tanto sentado como em pé. Em pé trabalhas mais os gémeos (as duas bolas que se vêem do exterior) e sentado no chão (o interior dos gémeos, numa camada muscular mais profunda).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php