O que é o Ultra-Trail?

o que é o ultra trail

 Correr é algo bastante importante, para nossa saúde e nossa mente e para muitos é algo com um grau de dificuldade bastante alto, pois é necessário um preparo físico bom.

Mas agora vamos falar um pouco sobre o Ultra-Trail. Se você achava que corridas normais eram difíceis, é por que você não conhece o Ultra-trail, ou também chamada “corrida de montanhas. Este esporte consiste em correr por trilhas de montanha, rastros ou caminhos secundários, a través de montanhas ou montes, cruzando arroios e rios. Ela é composta por um percurso bastante longo, que pode variar bastante, mas em média são entre 95 a 100 km de distancia, dependendo da prova.

Ah, o relevo é muito variável, com subidas bastante acentuadas ou declives inesperados. Correr este tipo de provas normalmente é bastante desgastante. Qual é o segredo dos corredores que praticam o Ultra-Trail? Um dos principais segredos é a preparação. Não se esqueça que em tudo na vida se tem um começo, um meio e um fim, para este tipo de prova também. O preparo físico e mental deve ser bem feito e com um período de tempo relativamente longo, para que o corpo e a mente possam suportar tal desgaste. Devemos treinar de uma a duas horas diárias e um treino longo por semana, que será de seis a sete horas, correndo num ritmo bom, nem rápido demais, nem lento demais, isso ajuda nosso corpo se adaptar ao esforço intenso que suportará.

Também se aconselha fazer ginástica aeróbica e ciclismo, para fortalecer a musculatura das pernas. Tudo isso deve levar mais ou menos 16 semanas. Mas tem outro segredo tão importante quanto o anterior, que é o planejamento. Neste passo imprescindível está incluído saber o percurso, marcar bem a distancia entre parada e parada, não esquecer que o corpo para funcionar necessita nutrição e hidratação, os pontos de descanso são justamente para isso, para que recupere a energia gasta no percurso anterior.

O percurso deve ser feito com um acompanhante, pois sozinho os perigos redobram. Desta forma, acompanhado, sua mente fica ocupada em diálogos, diminuindo o desgaste emocional e também o físico. Como em outras modalidades a roupa, o calçado e o equipamento sofreram uma evolução muito grande e são de suma importância. Uma das peças mais importantes neste tipo de atividade são os tênis, pois são especialmente desenhados para permitir o máximo desempenho do corredor, o solado são melhores que os tênis comuns. Estão confeccionados com materiais, como membranas impermeáveis e almofadas de máxima resistência e durabilidade, possuem proteções para guardar os pés de feridas, proporcionando ao pé o suporte ideal e o balanço necessário para máxima estabilidade.

E hoje em dia se tem vários percursos bem famosos de Ultra-Trail, os principais são: Mont Blanck, Ilha Madeira, Vulcano, Andorra, Transvulcânica e aqui no Brasil temos a Costa Esmeralda. Sem sombra de duvidas para a saúde esta corrida é algo muito especial, pois com o preparo prévio automaticamente nos colocamos em forma, más nunca esqueça de seus limites, não tente ultrapassá-los.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php