O que acontece no corpo quando faz caminhadas?

Quando faz caminhadas três vezes por semana, essa atividade traz benefícios, não importa a idade ou o peso. Os benefícios podem ser a diminuição da hipertensão, perda de peso e a melhoria da saúde mental.  Trata-se de uma atividade ao ar livre que tanto pode praticar nas cidades como num ambiente natural, hoje em dia existem muitos trilhos pedestres com paisagens magnificas.

Primeiro o corpo queima oxigénio. Após 30 minutos transpirando a roupa, o stock de gorduras passa a ser queimado para se obter energia, o que ajuda a emagrecer ou a manter a forma. No coração o exercício acelera a frequência cardíaca para abastecer os músculos com a circulação sanguínea. Com o tempo esse estimulo fortalece o coração, assim de caminhada a caminhada a sua condição física vai melhorar drasticamente. As caminhadas regulares fazem os vasos relaxarem e o sangue circula mais facilmente pelo corpo , ficando assim a pressão sobre controlo. O coração envia mais sangue para os músculos mais necessitados neste caso das caminhadas as pernas, ficando bem oxigenados, nutridos e torneados.

Em relação ao equipamento pode variar muito, como falei no inicio as caminhadas nas cidades não são tão exigentes como nos trilhos. O mais importante é a água, protetor solar, comida se a caminhada for longa, mapa se for percorrer um trilho que não conheça e uma mochila para guardar as suas coisas. Ténis se for caminhadas citadinas nos trilhos também pode usar mas recomenda-se umas botas principalmente se for subir a serra. Nos trilhos devido a vegetação é aconselhado a levar uma bússola, roupas de reserva, kit primeiro socorros, lanterna, faca, repelente de insetos, cobertor de emergência e um dispositivo GPS.

Arranje um grupo para caminhar acompanhada, se não tiver existem organizações que promovem este tipo de atividade geralmente ao fim de semana.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php