Nutrição (parte 3)

Bananas e outras fontes de vitamina B6

Tal como os folatos, a vitamina B6 ajuda o cérebro a fabricar serotonina, pelo que uma baixa ingestão de vitamina B6 diminui também a moral. Mais de uma em cada quatro pessoas com depressão tem uma deficiência de vitamina B, especialmente B6, segundo um estudo realizado no Arizona, no Centro de Ciências da Saúde de Tucson. Curiosamente, as mulheres que tomam a pílula contraceptiva são mais propensas à deficiência em vitamina B6, uma vez que a pílula bloqueia parcialmente a actividade da vitamina B6 no corpo. 0 estudo também verificou que aumentando a ingestão de vitamina B6 é muito frequente uma melhoria do humor.

Como conseguir a dose diária?

Precisas de pelo menos 1,3 mg de vitamina B6 por dia, 2 mg para as mulheres que tomam a pílula. Para isso podes tomar levedura de cerveja todas as manhãs e ir variando os alimentos ricos em vitamina B6 e outras vitaminas B porque se complementam e ajudam-te a manter a energia e o espírito positivo. Tenta comer sempre meia banana por dia, uma taça com cereais muesli ao pequeno-almoço, uma cenoura, peito de frango, nozes, salmão, lentilhas, feijão branco e frade, avelãs e milho cozido.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php