Mulher – Energia para todo o dia!

Só 10 minutos ao levantar

Depois do regresso das férias é duro voltar à rotina, por muito que se tente. Se ainda não conseguiste retomar os treinos como antes… damos-te motivação para recomeçares. Devagar, devagarinho, mas com resultados. Estes exercícios vão recarregar-te as baterias para o dia todo!

Põe os músculos a funcionar!

Depois de 7 a 8 horas de sono, as pulsações diminuem, o corpo está em descanso. Por isso, precisas de o acordar devagarinho. Mexer o corpo aumenta o ritmo cardíaco e o fluxo sanguíneo que transporta o oxigénio, glucose e outros nutrientes aos músculos.

Repete 8 vezes cada exercício, descansando de 30 a 60 segundos entre eles.
HALTERES image

1. Segura numa mão um haltere de 4 ou 5 quilos, levanta a perna desse mesmo lado para trás, ao mesmo tempo que flectes o tronco para a frente até que esteja paralelo ao solo. Mantém o equilíbrio só com uma perna durante alguns segundos, estabiliza e faz uma flexão de braços. A seguir trabalha os ombros: sobe o haltere acima da cabeça. Repete com o outro lado.

Trabalha abdómen, glúteos, pernas, cintura pélvica, ombros e trícipites.

2. Com um haltere ou cada não, executa o mesmo exercido anterior. Desta vez quando estiveres com a perna e o tronco paralelos ao chão. mantém a mesma posição e simultaneamente leva os cotovelos atrás até ultrapassarem a linha do tronco (os cotovelos, não os pesos).

Trabalhas o abdómen, glúteos, cintura pélvica e zona superior das costas.
COM BOLA MEDICINALimage

1. A bola medicinal entre as mãos, leva os braços esticados acima da cabeça e faz um afundo (cuidado para que o joelho não ultrapasse a ponta do pé da frente) flectindo o joelho a 90°, ao mesmo tempo que rodas o tronco para um lado, levando a bola junto à cintura pélvica da perna que está à frente. Repete com a outra perna.

Trabalhas glúteos, pernas e braços.

2. De pé, com as pernas afastadas à largura das ancas, alonga os braços por cima da cabeça e fez um agachamento ao mesmo tempo que levas a bola ao lado exterior do tornozelo. Mantém as costas direitas e os joelhos paralelos, deixando o peso do corpo nos calcanhares. Ao levantar, leva a bola à altura do peito e levanta os braços mais uma vez. Repete para o outro lado.

Trabalhas bícipites, trícipites, glúteos, gémeos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php