L-Carnitina como funciona?

Suplementos L-Carnitina

Ficou na moda enquanto suplemento para emagrecer, mas não se trata de nenhuma fórmula mágica. Para a camitina funcionar é preciso fazer exercício. Aprende o que é e como utilizá-la.

• A L-carnitina é um composto de dois aminoácidos, metionina e lisina, que se sintetiza no fígado e intervém no metabolismo das gorduras, especialmente nos músculos e coração.

• Transporta os ácidos de cadeias longas para o interior das mitocondrias para que possam ser usados como fonte de energia.

• Não serve apenas para emagrecer. Utilizar as gorduras como fonte de energia permite poupar glicogénio muscular e portanto prolongar fadiga muscular. Além disso, como reduz a concentração de triglicéridos, previne os problemas cardiovasculares.

• Para que funcione é imprescindível realizares algum tipo de actividade física com pelo menos uma hora de duração. Se não fizeres exercício aeróbio, a carnitina apenas transporta a gordura para o interior da mitocondria, não a elimina, pelo que se volta a armazenar em forma de gorduras.

Podes encontrar carnitina de modo natural sobretudo na carne, em menor grau no leite e em baixa quantidade em frutas e vegetais. No entanto, podem mostrar-se deficiências em dietas vegetarianas ou com algum desequilíbrio assim como ricas em alimentos cozinhados a altas temperaturas (que destroem a lisina) ou pobres em cofactores biosintéticos como o ácido ascórbico, niacina, piridoxina e ferro. Nestes casos a capacidade oxidativa dos ácidos gordos pode ver-se limitada e a suplementação com L-Carnitina pode ser recomendável, com um mínimo de um grama por dia ingerido antes e durante o exercício.

One Response to L-Carnitina como funciona?

  1. Quais são os melhores suplementos para perder gordura e ficar definido?…

    Eu achei seu artigo/post interessante então adicionei um Trackback para o meu blog :)…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php