Insónia provoca depressão e falta de concentração

Insónia

Se isso ocorrer regularmente ou durante um longo período de tempo, ele é chamado de insónia crónica.

Quem é afectado?
Qual é a causa?

Qual é o tratamento?

Quem é afectado?

Todas as pessoas tem dificuldade em dormir, em algum momento da sua vida, mas este geralmente é de curta duração. No entanto, um número estimado de um em cada dez sofre de insónia crónica. Insónia é mais comum em pessoas idosas e aqueles sob uma grande carga de stress.

Qual é a causa?

Dormir com dificuldades são mais frequentes causadas por stress e preocupação. Outras causas comuns incluem doença física que provoca dor, o ruído ambiental, depressão, trabalho por turnos, a cafeína ou o consumo de álcool e medicamentos efeitos colaterais.
Insónia contribui para o cansaço diurno excessiva, o que por sua vez podem ser responsáveis por acidentes, infecções recorrentes, a fraca concentração, irritabilidade, trabalho e relação com os problemas gerais e uma incapacidade de fazer frente.

Qual é o tratamento?

Comprimidos podem ser prescritos por curto prazo, utilizar apenas quando a causa da insónia foi identificado como breve ou rápida passagem. No entanto, é aconselhado e mais importante resolver qualquer causa subjacente da insónia – assegurando que a sua cama é confortável e seu quarto escuro é silencioso. Tente ir dormir e levantar sempre às mesmas horas, e não tenha TV no seu quarto.
Você também deve tentar evitar estimulantes como a cafeína, a nicotina ou álcool. Obtendo mais exercício durante o dia, com um leite quente antes de ir para a cama, ou um chá de ervas, como camomila também pode ajudar.

One Response to Insónia provoca depressão e falta de concentração

  1. ivana bahia garcia diz:
    gostei muito pq tenho insonia sempre q até parece depressão no outro dia estou arrasada….

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php