Insónias

Alterar hábitos na hora de ir para a cama ajuda

Há vários truques para chamar o sono. Ver-se livre da televisão no quarto é um deles. Dormir melhor nas férias, aos fins-de-semana e em fa­ses de menor stress emo­cional são relatos comuns em pessoas com distúrbios do sono. Mas, segundo um relatório divulgado pelo Instituto Alemão para a Qualidade e Eficiência nos Cuidados de Saúde (IQWIG, na terminologia anglo-saxã), não basta estar livre de preocupações para ter um sono de melhor qualidade. É preciso alterar as rotinas na hora de ir para a cama. A investigação sugere que a combinação de deter­minadas práticas pode aju­dar as pessoas com insónias a dormir melhor. Isto inclui, por exemplo, ir pa­ra a cama apenas quando  se tem sono. image Ler e ver tele­visão na cama nem sempre são boas opções. Segundo o IQWIG, estes hábitos po­dem mesmo contribuir pa­ra uma maior dificuldade em adormecer. Os investi­gadores sugerem que em situações de insónia, é pre­ferível as pessoas levantarem-se da cama e fazerem qualquer coisa do que ten­tarem adormecer à força. Mas há mais truques: ter um horário certo para acordar de manhã, evitar as sestas a meio da tarde e recusar a ingestão de bebi­das alcoólicas ou com ca­feína à noite. Quanto às opções farma­cológicas para o controlo da insónia, o relatório do IQWIG chama a atenção para os efeitos secundários deste tipo de comprimidos, particularmente nos ido­sos, reforçando que a medi­cação não deve ser vista co­mo uma solução a longo prazo. Sobretudo porque não resolve os problemas que, muitas vezes, estão na base das insónias, como a depressão e a dor crónica.

4 Responses to Insónias

  1. Pedro diz:
    Infelizmente muitas pessoas vivem com este problema, em que uma boa noite de sono se transforma em um pesadelo, muitas das vezes o problema está no stress do dia a dia e não na hora de ir para a cama.

    Encontrei aqui algumas dicas interessantes para o combate a insônia:

    http://www.insonias.com

  2. RICARDO diz:
    NAO CONSIGO DORMIR ANTES DAS 2HS DA MANHA TODOS OS DIAS, ISSO É INSONIA, COMO FAÇO PRA SABER SE TENHO INSONIA E COMO DEVO PROSEGUIR COM UM TRATAMENTO? EXISTE ALGUMAS DICAS QUE RESOLVA MEU PROBLEMA? OBRIGADO.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php