Fitness, exercícios lesivos para mulheres

O sistema ósseo dos homens e das mulheres é diferente. Nas mulheres a cintura pélvica é mais larga e o comprimento do fémur é menor, portanto o ângulo entre o pescoço e o fémur e sua diáfise é menor. Esta disposição provoca a existência de uma certa convexidade articular nos joelhos que aumenta o risco de instabilidade e de lesões no ligamento cruzado anterior. Por estas razões, devemos prestar atenção a certos exercícios tipicamente femininos. Aqui mostramos-te alguns exercícios que podem causar alterações devido a uma execução incorrecta e uma alternativa mais adaptada ao treino da mulher.

Agachamento com pesos

É muito comum que no gesto de flexão no agachamento os joelhos se dirijam para dentro. Para evitar este erro podemos modificar o agachamento convencional e realizar um agachamento tipo halterofilia, com um peso entre as mãos. Afasta bem as pernas e flecte os joelhos, deves tentar que no final do movimento os joelhos fiquem mesmo por cima do calcanhar. Com esta modificação evitaremos problemas nos joelhos e além disso conseguiremos um envolvimento maior do glúteo no exercício.

Lunge

É um exercício excelente para trabalhar o glúteo e de uma forma geral todo o trem inferior. Quando o realizamos para a frente, corre-se o risco de avançar o joelho em relação ao calcanhar, o que significa uma pressão elevada para o tendão rotuliano do joelho, além de produzir um arqueamento lombar excessivo. A alternativa correcta é realizar o lunge para trás. 0 controlo é maior, devemos garantir que o joelho fica mesmo por cima do calcanhar e a perna de trás mesmo por baixo da bacia. Como no caso anterior, além de ter um risco de lesão muito menor, o glúteo recebe uma carga menor.

Abdução lateral

A abdução da perna é um exercício para trabalho do glúteo médio. 0 exercício clássico realizado em quatro apoios, além de não localizar correctamente o glúteo médio, provoca um arqueamento lombar e instabilidade da pélvis por estarmos com o apoio de apenas um joelho. A melhor opção é deitar lateralmente e realizar uma abdução com a perna esticada e com uma certa rotação interna.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php