Fica em forma sem sair de casa

Wii Fit

A guerra entre as consolas está no auge e os jogos que te permitem ficares em forma melhoraram muito nos últimos tempos. Testámos a última oferta da Nintendo, com o con­hecido Wii na versão Fit, desenhada especificamente para poderes treinar sem deixar de lado a componente lúdica. Ficámos convencidos! Ao longo dos anos temos experimentado vários planos para ficarmos em forma sem sair de casa e sabemos que o grande problema é sempre quando falta motivação. Podes até fazer durante um tempo mas depois aborreces-te, perdes a vontade e acabas por parar, pensando sempre que podes retomar quando te apetecer… o que nunca chega a acontecer. Com a Wii Fit as coisas poderão ser mais fáceis, pois funciona como uma fonte de motivação e faz voar o tempo das tuas sessões, para que faças exercido físico quase sem notares.

image

Como é que funciona?

Em primeiro lugar tens que conhecer o teu ponto de partida. 0 Wii Fit inclui uma espécie de plataforma (Wii Balance Board), para onde deves subir, e que te permite saber o teu índice de massa corporal. Depois de fazeres um exercido simples e juntando os resultados do IMC aos desse exercício, o aparelho faz uma estimativa da tua idade biológica, para poderes ter uma referenda do ponto de partida e ir verificando a evolução. A base de funcionamento consiste, por isso, na plataforma que também inclui um conjunto de sofisticados sensores que detectam os movimentos e mudanças de peso de um lado para o outro. Com a superfície instável e ganhando tónus muscular na zona do core, das pernas e dos braços, estamos a trabalhar para uma boa postura, podemos treinar o equilíbrio, uma capacidade que se vai perdendo com a idade. As brincadeiras de crianças facilitam a aquisição da capacidade de equilíbrio e controlo: subir obstáculos, andar em dma de sítios estreitos, subir para uma bicicleta, saltar de um sítio para outro… permite-nos alcançar naturalmente boa condição física em miúdos. 0 Wii Fit, com o seu Balance Board, – superfície instável que aumenta a dificuldade dos exercidos -treina de novo essas sensações, “fornecendo” juventude e mantendo a condição física.

image

0 teu treinador pessoal

Nos programas de exercício, bonificação e yoga, podes escolher ter um treinador ou uma trei­nadora que te demonstram no ecrã como executar correctamente o exercício. Com o comando Wii podes alterar o ponto de vista do ecrã, para não perderes nenhum pormenor da expli­cação do treinador e ainda repetires as vezes que te apetecer… sem que ele te faça má cara.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php