Federer eliminou o belga Rochus

Volto já! Foi com este tranquilizador aviso que Roger Federer ; despediu ontem do court central do Estoril Open. E voltará após ter conseguido qualificação para a segunda ronda, com o triunfo (4-6-3,6-2) sobre o belga Olivier Rochus.

Após dez meses sem competir na mais exigente das superfícies (terra batida), o número um mundial passou no primeiro dos testes que ainda vai ter pela frente rumo à ambicionada conquista de Roland Garros. Foi pouco a pouco que suíço subiu de produção. No set inaugural, andou à procura dos mecanismos próprios dos pisos lentos, imperturbável, respeitou o adversário e esperou pelo momento de fazer a diferença. E fê-lo em dois períodos cruciais: ao quebrar o ser­viço do belga no sexto jogo do segundo set (4-2) e ao re­petir a dose por duas vezes (2-1 e 5-2) no terceiro. Ama­nhã, terá de comprovar estar melhor face ao romeno Victor Hanescu. Até porque todos esperam o confronto nos quartos-de-final com um português: Frederico Gil ou João Sousa!

Em relação as portugueses, Rui Machado consegui uma vitória histórica ao eliminar o croata Ivo Karlovic com 2,08m de altura, actual 18º no ranking mundial. O português liderava com (6-4 e 1-0) quando o croata abandonou a partida por motivos de lesão no joelho direito. Já João Sousa apurou-se ontem por (6-1, 6-3), sobre o austríaco Oliver Marach.

Faça desporto, a sua saúde agradece!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php