Exercícios – Alimentação

O que comer antes, durante e depois do exercício? Um menu para cada momento.

Para render o máximo, não basta tomar proteínas e hidratos de carbono na quantidade adequada ao longo do dia. Também é importante a altura do dia em que comemos cada uma delas. Se combinas de um modo ajustado o teu consumo de hidratos de carbono e proteínas consoante o exercício, poderás reduzir a oxidação de aminoácidos e a formação de amoníaco nos teus treinos (estarás a proteger os teus músculos e diminuindo a formação de toxinas) ao mesmo tempo que te manténs cheio de energia e proporcionas ao teu corpo o material necessário para recuperares adequadamente. Nos dias que tens treino prolongado ou uma competição, este pode ser o teu menu:

- Até 3 horas antes do treino: Massa com azeite e tomate (hidratos de carbono complexos)

- Uma hora antes: um iogurte com muesli e fruta (hidratos de carbono com um toque de proteínas)

- Um pouco antes: um pouco de batido de banana com mel (hidratos de carbono simples)

- Durante o exercício: gel energético, bananas, passas, (hidratos de carbono simples e medianamente complexos).

- Se o exercício é muito prolongado: bebida desportiva e BCCAs em pó (hidratos de carbono médios e aminoácidos da cadeia ramificada). Podes também petiscar batata-doce, um hidrato de carbono de absorção prolongada mas fácil digestão que te permite manter a glicemia estável.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php