Exercício – Previne a tendinite

Acaba com o teu “calcanhar de Aquiles

As dores e as tendinites no tendão de Aquiles constituem uma das lesões mais frequentes entre desportistas, especialmente no caso dos corredores. Se não queres que esta dor te obrigue a parar mais vale prevenir. Este exercício fortalece quadricípites, glúteos, isquiotibiais e gémeos, os principais mús­culos implicados na forma correcta de correr, o que 1 previne sobrecargas no tendão de Aquiles:

Eleva o calcanhar a uma pequena altura (basta uma ] tábua apoiada no chão) com os pés apoiados à largura das ancas. Coloca o corpo em linha recta e põe uma mão sobre a anca. Com a outra, agarra-te a algum tipo de suporte firme.

Começa a dobrar os joelhos e a deitar a parte superior do teu corpo (sem dobrar a coluna) o máximo pos­sível para trás sem perder o equilíbrio. A partir daí, utiliza as pernas para voltar à posição inicial. Uma vez em cima, não bloqueies os joelhos.

Realiza 3 séries de 12 repetições, deixando um descanso de um minuto entre cada série.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php