Exercício físico

AS MELHORES ACTIVIDADES PARA O SEU CORAÇÃO

O Mundo tem assistido a um aumento significativo das doenças cardiovasculares, cancro, diabetes e doenças respiratórias cróni­cas. Este aumento está estritamente relacionado com alterações dos estilos de vida, nomeadamente o tabagismo, a inactivida­de física (sedentarismo) e uma alimentação não saudável. De sa­lientar que o risco de se ter uma doença cardiovascular aumen­ta 1,5 vezes nos indivíduos que não seguem as recomendações mínimas para a actividade física, além de aumentar o risco de morte por doenças cardíacas ou AVC.

Entre os desportos mais aconselhados para proteger o seu co­ração desde tenra idade,exercicio fisico destaque para o Karaté e para o Taekwondo Kids. Estas actividades, adaptadas a crianças, demonstram e pro­movem o ensino da auto estima, auto controlo e auto defesa. Através dos treinos e da cultura do Karaté as crianças beneficiam da libertação de energia, stress relacionado com a vida moder­na e aprendem a estabelecer os seus próprios objectivos e os métodos para os alcançar.

Também o ténis é uma boa escolha, para qualquer idade, por aumentar a resistência cardiorrespiratória, a força, o equilíbrio, a velocidade e a coordenação motora, ao mesmo tempo que de­senvolve a atenção, aumenta a auto-estima e a autoconfiança.

Para jovens e adultos, as sugestões vão por exemplo para a na­tação, que fomenta a coordenação dos movimentos e a re­sistência cardiovascular, além de exercitar mais músculos do que qualquer outro desporto, sem causar impacto nas articulações e problemas nos ligamentos.

O Pilates Studio também pode revelar-se uma boa escolha, porque renova, enrijece a sua silhueta e tonifica, assim como melhora a sua postura e flexibilidade.

Já o Total Condicionamento – que é uma sessão de exercícios de resistência muscular localizada através da utilização de halteres com o objectivo de tonificar os diferentes grupos muscula­res do corpo – proporciona-lhe mais resistência cardiovascular ao mesmo tempo que queima calorias.

EM ALTURA DE CRISE, AS CAMINHADAS SAO UMA SOLUÇÃO ECONÓMICA

Exercício Físico 2Se não pode apostar num ginásio porque o dinheiro não estica e as obrigações são mais que muitas, opte por hipóteses mais baratas. Sair com um grupo de amigos para dançar; aproveitar os dias de calor para ir até à praia nadar; ir até uma superfície co­mercial para ver montras e caminhar; ou combinar um jogo de futebol ou voleibol com os colegas podem ser boas soluções.

Passar a ferro também o ajuda a gastar calorias, em 30 minu­tos são quase 70 as calorias consumidas, limpar o pó são 75 e aspirar a casa durante meia hora significa 105 calorias gastas. Se preferir pode pegar numa bicicleta e começar a pedalar pelas ruas da cidade, numa hora são 840 as calorias despendidas.

Invista também nas caminhadas ao ar livre, seja na praia ou no campo, com amigos ou com a família como companhia, pois são uma das melhores escolhas para ocupar o seu tempo livre de uma forma saudável e económica.

RELAXE E DESFRUTE DE MOMENTOS DE TRANQUILIDADE

Além de fazer exercício físico, deve reservar pequenos momen­tos ao longo do dia para exercicio fisico 3 realizar técnicas de relaxação. Esta prá­tica é importante para ultrapassar os agentes agressores do nosso estado de tranquilidade.

Respirar profundamente numa divisão silenciosa da sua casa, Da varanda do local de trabalho, num jardim agradável e até na ho­ra de maior tráfego rodoviário pode induzir a maior bem-estar. Não se esqueça também da relevância que um sorriso tem. Ria frequentemente, pois além de relaxar, fortalece o seu.sistema imunológico e reduz os níveis de stress. Para proteger o seu coração, não descure outras áreas da sua vi­da e tente deixar de fumar, controle regularmente a sua pressão arterial, o nível de açúcar e gorduras no sangue. Além disso, tenha uma alimentação mais saudável, privilegiando o consu­mo de legumes, vegetais, fruta e cereais. No caso de pessoas que tenham história familiar de doença cardiovascular precoce ou morte súbita, a prevenção deve começar mais cedo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php