Subscreve Subscreve o blog | Subscribe Comentários RSS
Várias actividades que pode praticar para o seu bem estar e não só…

Psiquiatras do Kings College de Londres afirmam que os bebés amamentados com leite materno têm mais sete pontos nos testes de QI do que os restantes. Segundo os investigadores, o responsável por esta alteração do quociente de inteligência (QI) é o gene FADS2, que se encontra no leite materno. Este gene, presente em 90% das pessoas, ajuda a metabolizar mais rapidamente os ácidos gordos, que, de acordo com alguns estudos, influenciam o desenvolvimento neurológico.

O estudo, publicado na revista “Proceedings of the National Academy of Sciences”, baseia-se em análises genéticas feitas a 3.200 crianças britânicas e neozelandesas e vem contrariar a tese de que o meio social em que os bebés são criados desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das capacidades mentais.

Isto porque a relação entre o gene FAD32 e o aumento de sete pontos nos testes de QI não se alterou, independentemente do rendimento familiar ou do QI dos pais das crianças.

Partilhe:
  • bodytext
  • DoMelhor
  • EuCurti
  • Rec6
  • Sapo
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!

Mais notícias semelhantes:

  • No Related Post

Leave a comment

Name: (Required)

eMail: (Required)

Website:

Comment: