Depuralina – 165 mil embalagens em 3 meses

Produtos dietéticos são vendidos aos milhares por ano, devia haver controlo a segurança e principalmente a sua eficácia, quando há estudos que dizem que estes produtos não tem os efeitos desejados.image

Este suplemento alimentar como coadjuvante de emagrecimento, foi retirado do mercado após as noticias de três “episódios tóxicos graves”. Ontem, segundo fontes da RTP, surgiram mais dois casos que deram entrada no hospital Curry Cabral, em Lisboa, vitimas de intoxicação ou reacção alérgica.

A distribuidora do suplemento, garante ter cumprido a legislação sobre a matéria, põe a hipótese de processar o Ministério da Agricultura, pela suspensão do produto sem fundamentos. Trata-se de um negócio milionário, os portugueses compraram 850 mil unidades de produtos de emagrecimento num ano.

À ASAE compete fiscalizar o produto, no caso da Depuralina, a ASAE vai agora realizar diversas análises, incluindo de toxicidade. Até se aferir da segurança, o produto está suspenso.

2 Responses to Depuralina – 165 mil embalagens em 3 meses

  1. Edgar Pina diz:
    Concordo plenamente com o controlo, mas que autoridade tem a industria que PAGA VIAGENS entre muitas outras coisa a médicos e afins para que este prescrevam químicos que na maioria dos casos não trazem benefícios ao consumidor, que com o seu consumo tem também de suportar os efeitos secundários do próprio químico e onde o mesmo problema poderia ser resolvido apenas com uma refeição equilibrada ou exercício físico. A mim não me convencem que a maior indústria do mundo a indústria da DOENÇA beneficia com um mundo mais saudável…

    E eu falo por mim, até aos 24 tomava de forma regular alguns químicos para resolver alguns problemas como por exemplo Sinusite e Renite alérgica e a minha saúde não melhorava…
    3 Anos após ter deixado de consumir químicos da farmácia sinto-me uma pessoa nova…

    Já me faz lembrar a história das armas de destruição massiva…

    Um abraço

  2. Depuralina – 165 mil embalagens em 3 meses…

    Produtos dietticos so vendidos aos milhares por ano, devia haver controlo a segurana e principalmente a sua eficcia, quando h estudos que dizem que estes produtos no tem os efeitos desejados….

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php