DEIXASTE DE EVOLUIR?

Se não progrides como corredor, isto interessa-te

Quando corres com regularidade é normal que evoluas ao princípio, que depois estabilizes e que passado um tempo voltes a melhorar o nível. Melhorar é cada vez mais complicado quando se tem um nível muito alto. Por vezes não se evolui porque não se está a correr de forma correcta. Toma atenção às perguntas e toma as medidas certas.

• Tens aumentado a distância dos treinos ao longo de várias semanas?
Mesmo que só tenhas aumentado ligeiramente os treinos, o teu corpo vai precisar de um descanso. Evita o trabalho de velocidade e séries durante as próximas duas semanas e diminui a quilometragem para metade.

• Fazes os treinos longos suficientemente lentos?
Muitos corredores fazem o seu treino longo a um ritmo demasiado semelhante ao do treino controlado ou inclusivamente ao de competição. Corre entre 1’15” e 1’30” por km mais devagar que o teu ritmo de competição.

• Todas as tuas sessões são a ritmo forte?
Há quem acredite que se não correr sempre rápido não está a fazer nada para melhorar porque ‘não lhe custa’, mas os dias leves são necessários porque ensinam o corpo a usar as gorduras como combustível e permitem a regeneração.

• Estás a competir ou a fazer treinos duros todos os fins-de-semana?
Uma corrida ou treino intenso a cada duas ou três semanas. Planeia uma semana completa mais suave e sem competições.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php