Cuidados com o Sol

As crianças e o Sol

Como sabe. é muito importante proteger os seus filhos do Sol. Não se esqueça que os bons hábitos adquirem-se desde a infância e se tiver o cuidado de os proteger, desde que nascem, contra os raios solares, será mais fácil eles virem a permanecer com esses cuidados ao longo da vida. Assim, para que não tenha de se preocupar, deverá seguir certas regras: no primeiro ano de vida, não os exponha directamente ao Sei; a partir dessa idade use-lhes vestuário protector, como chapéu ou t-shirt com mangas; o protector solar deve ser colocado 30 minutos antes de sair de casa; na praia, deveimage voltar a aplicar a cada duas horas ou após virem da água; e evite estarem na praia, ou em outros locais ao sol, entre as 11 e as 17h. Todo o cuidado é pouco!

Os efeitos nocivos dos raios uvb e os uva

a luz solar é composta por raios com comprimentos e onda de energia variáveis, sendo alguns retidos pela camada do ozono. Os raios uvb são os mais perigosos para a pele, provocando, após uma exposição solar excessiva, escaldões, queimaduras e cancros de pele. Já os raios uva são os responsáveis pelo envelhecimento prematuro da peie, afectam ainda o sistema imunitário e podem originar cancro cutâneo. Por isso, pense bem quando estiver largas horas ao Sol.

O sol faz bem à saúde e previne o aparecimento de determinadas doenças

quando a exposição é moderada e não permanecendo nas noras de maior calor segundo afirmam diversos estudos. Por isso este ano vá com a sua família à praia, mas, neste caso, não use e abuse. Cuide-se!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php