CrossFit – Exercício Muscle Up

Considera-se um adepto do Fitness? Então de certeza que já ouvi falar do CrossFit, vertente do fitness muito conhecida lá fora  e só há pouco tempo é que alguns ginásios começa a ter aulas de CrossFit. Excelente modalidade para testar a sua perícia e a técnica, são treinos rápidos de 20 minutos e muito específicos em que os exercicios são concentrados na força, resistência, velocidade e técnica. Aulas de 20 minutos podem parecer pouco tempo mas acredite que ao fim de 5 minutos já está num ritmo muito elevado, ideal tanto para quem quer perder peso como também para tonificar o corpo. Leva algum tempo até que consiga executar alguns exercicios de forma correta mas com o tempo consegue dominar.

Muscle up é uma combinação de dois exercícios o Dip e o Pullup, antes de executar este exercício precisa de dominar primeiro estes dois.

Como treinar o Muscle up? Pode optar por três movimentos, o movimento ecêntrico, o isométrico e o cocêntrico.

1 Treino – Movimento ecêntrico, treine este movimento se não consegui fazer o movimento ascendente ou ficar na posição estática, treine o movimento descendente devagar e controlado.

2 Treino – Movimento isométrico, consiste em subir e ficar parado o máximo tempo que conseguir com os braços em diferentes ângulos, 90º graus, braços mais aberto ou braços mais fechados.

3 Treino – Movimento cocêntrico, faça o movimento ascendente desde os braços esticados até conseguir passar a barra com o queixo.

Depois de se sentir a vontade com este plano de treino chegou a altura para passar a fase seguinte: Levar o peito a barra, continue a treinar o Muscle Up até o seu tronco todo passar pela barra. O objetivo e fazer como está no video mas vá com calma porque só com muito treino se consegue este exercício sem impulso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php