Cozinha caseira

Erros que somam calorias desnecessárias à tua dieta

Os pratos cozinhados em casa são regra geral mais saudáveis e mais baixos em gordura e calorias que os alimentos pré-cozinhados. Pelo que se te quiseres manter saudável e magro, nada melhor que cozinhares tu mesmo… sem cometer estes erros:

• Não exageres no azeite. É muito saudável, mas também é muito elevado em calorias. Os legumes salteados, os alimentos grelhados e as saladas não precisam de nadar em azeite para ficarem saborosas. Só precisam de um pouco. Compra uma garrafa de azeite com dosificador em spray (é mais fácil encontrar em lojas gourmet) e dosifica as quantidades tanto sobre os alimentos como sobre a caçarola.

• Controla a quantidade de açúcar. Os doces caseiros são muito mais saudáveis que os comida industriais, mas também são ricos em calorias. Se és muito guloso, podes utilizar edulcorantes artificiais… decepcionado pelo resultado final? Combina dois edulcorantes diferentes. Conseguirás mais doçura e um sabor mais natural.

• Não comas demasiada carne. Nada pode igualar o sabor de um bom bife, mas não deves exagerar. Um pedaço de carne (ou chouriço, morcela, etc.) pode ser mais que suficiente para dar sabor. Aprende a desfrutar de outros sabores. Nos legumes, na soja e tofu podes encontrar fontes de proteínas muito mais baixas em gorduras saturadas.

• É melhor queijo magro. Cada vez há mais especialistas em nutrição adeptos do leite gordo ou meio-gordo, mas o caso dos queijos é diferente uma vez que contêm um valor elevado de gordura saturada.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php