Como fazer alongamentos?

Aprende da Forma Correcta.

É um clássico nos alongamentos: prendes os joelhos, flertes o tronco para a frente e baixas os braços ao máximo, até tocar no chão. Mas alongar desta forma, algo que provavelmente foi ensinado nos tempos de escola, submete as costas e os isquiotibiais a um excesso de tensão sem flectir bem as costas, o que é crucial para um desportista. Em vez disso, com o chamado “método artivo isolado”. Alongas as costas, restaurando a amplitude de movimento, mas sem uma tensão elevada, que pode ser prejudicai.
»Senta-te com as costas direitas, joelhos reflectidos e os pés apoiados nos calcanhares. Coloca as mãos na nuca.
» Contrai os abdominais e roda para um lado tanto quanto possível. Faz o movimento várias vezes até sentires que estás a eliminar a tensão muscular.
»Agora roda de novo para o mesmo lado e flerte o tronco para a frente, inclinando o cotovelo até ao chão o máximo que conseguires.

» Mantém durante 2 segundos, volta à posição inicial e faz mais 9 repetições do último gesto, para um lado, e em seguida muda de lado.

Fonte : SportLife

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php