AUTO-MASSAGEM

Só precisas de 5 minutos

Se te mimares um pouco vais recuperar melhor de um dia longo ou começar o dia com mais energia. Bastam 5 minutos se conheceres os pontos-chave em que deves incidir:

• Relaxa os músculos das pernas com força

Senta-te no chão ou num colchão com as pernas estendidas para a frente. Com as mãos fechadas, pressiona os pulsos contra a parte alta das coxas e desliza-os lentamente até aos joelhos. Mantém a pressão quando regressa­res ao ponto de partida e repete. Continua durante um minuto, mudando o sentido e concentrando-te nas zonas doridas.

• Descansa os ante­braços

Fecha a mão esquerda com o cotovelo flectido. Envolve o antebraço com a mão direita colocada para cima. Roda o antebraço esquerdo de forma que o punho fique alternadamente para cima e para baixo. Continua durante 30 segundos com a mão direita nas zonas sensíveis. Repete com outro braço.

• Acaba com as contracturas das costas

Senta-te numa cadeira com os joelhos dobrados e as plantas dos pés juntas e a tocar o chão. Inclina-te para a frente à altura das ancas. Leva os braços em direcção das costas e, com as palmas da mão para trás, fecha-as.

Com uma ligeira pressão, descreve círculos nas costas de baixo para cima. Continua durante um minuto.

• Aliviar a dor de pés

Senta-te numa cadeira com os pés apoiados no chão. Coloca uma bola por baixo da planta do pé, uma bola de golfe ou uma bola de ténis, se não tiveres outra coisa. Movimenta-a de trás para a frente durante mais 30 segundos, pressionando a bola com mais força quando sentires um ponto de dor.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php