As vitudes da água do mar

Aproveite os dias de praia para desfrutar das propriedades revitalizantes e energizantes da água do mar. E volte das férias revigorado.

Agora que o Verão está aí, aproveite o sol, e as belíssimas praias que a nossa costa litoral oferece, para tomar muitos banhos de mar. Já parou para pensar porque é que se sente sem­pre tão bem e revigorado depois de cada banho de mar? Esse efeito energizante deve-se às pro­priedades benéficas da água do mar. A água marinha contém mais de 80 elementos quími­cos, entre os quais o cálcio, o zinco, o silício e o magnésio, que são usados para o tratamento de doenças como a artrite, a osteoporose e o reu­matismo. Elementos como o potássio, o ferro, o iodo e o cloreto de sódio eliminam toxinas e melhoram o nosso sistema de defesa imunológico. Já o sal marinho possui propriedades cicatrizantes e anti-sépticas. Além disso, as on­das do mar actuam como verdadeiras sessões de massagem, pois estimulam a circulação sanguínea e, por consequência, provocam um aumento de oxigenação das células, aliviando ainda tensões musculares. Se o calor já não o convencia a “molhar-se”, convença-se de vez!

Para que você e a sua família estejam protegidos durante a exposição solar use sempre um f actor adequado ao seu tom de pele. Em caso de dúvida sobre os produtos solares a utilizar, consulte o seu dermatologista.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php