AGACHAMENTOS COM BARRA

Desenvolvimento:

O exercício de agachamento com barra é um dos mais completos, chegando a implicar praticamente todos os músculos do trem inferior na acção muscular. Coloca a barra sobre a zona do trapézio, contraindo activamente a tua musculatura abdominal para estabilizar a coluna e evitar cargas na zona lombar.

Realiza uma flexão dos joelhos e das ancas até conseguires que as ancas fiquem alinhadas com os joelhos, mantendo a coxa paralela ao solo.AGACHAMENTOS COM BARRA

Implicação muscular:

Sem dúvida que é o exercício mais indicado para o glúteo já que este músculo é o maior, o mais forte, e potente de todo o corpo. Além disso está encarregue de realizar a retroversão da perna e é o grande responsável em iniciar a subida a partir do ponto mais baixo. No seu percurso de extensão é ajudado em grande medida pelo quadricípite. Outros músculos como o bicípite femoral e a musculatura lombar actuam como secundários proporcionado força e ajudando na extensão do corpo. O abdómen, gémeos e adutores actuam como estabilizadores.

Indicado:

O agachamento é um exercício excepcional para trabalhar os extensores: glúteos e quadricípites. Mas sempre para pessoas avançadas já que requer um certo controlo postural e técnica correcta. E um exercido que não deve faltar àqueles que necessitam de potência e velocidade: velocistas, voleibol, basquetebol, etc.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php