A SALADA PERFEITA

Seis ingredientes que têm o melhor

– Começa com uma boa salada, escolhe as folhas verdes mais escuras, as mais ricas em pigmen­tos e mais saudáveis. Coloca-as em água muito fria para as revitalizar.

– Junta vegetais de cores diferentes, assim estás a garantir a variedade de antioxidantes: meia cebola cortada, uma cenoura grande ralada e couve roxa, que contém antocianinas.

– O toque doce das frutas, além de um sabor especial, supõe um extra de vitaminas. Experimenta com bagos de tangerina, pedaços de maçã (com umas pingas de limão para não escure­cer), rodelas de kiwi…

– Precisas de uma fonte de proteínas: põe cubinhos de salmão grelhado ou de peito de frango, pedaços de requeijão ou queijo azul se não tiveres problemas de peso.

– Polvilha sementes de sésamo, fonte de gorduras saudáveis que fazem baixar o teu colesterol ou pedaços de amêndoa.

– Tempera tudo com sal de ervas (evita o sal comum), azeite virgem extra, vinagre balsâmico e um dente de alho fresco ralado, que te protegerá das infecções.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php