A bebida ideal

A melhor bebida para te hidratares antes, durante e depois do exercício é a água, no entanto temos outras opções interessantes dependendo da duração do exercício.

Diversos estudos concluíram que durante o treino não é necessário beber mais de 500 ml por hora de exercício. Qual deveria então ser a bebida ideal para evitar a perda de água e obter um rendimento óptimo? Sabemos que a glicose estimula a absorção de água e de sódio a nível do intestino delgado, por outro lado, também está demonstrado que se absorvem mais líquidos quando se ingerem soluções que contêm hidratos de carbono e minerais nas proporções adequadas, do que quando só se toma água. Portanto, em situações em que o exercício se prolongue por mais de uma hora e sobretudo com calor,image recomenda-se acrescentar um pouco de hidratos de carbono na água – não só melhoram a absorção da água como também evitam níveis baixos de glicose no sangue e garantem um aporte rápido de energia. Desta forma evitaremos o aparecimento da fadiga precoce, enjoos, etc. A maioria das bebidas isotónicas comercializadas contém glucose, sais e minerais necessários, além de um sabor agradável. Para uma pessoa de cerca de 70 kg, em situações de exercício prolongado, deve hidratar-se com 700 a 1300 ml/hora contendo entre 4 e 8% de hidratos de carbono. Em relação à temperatura, o ideal são as bebidas ligeiramente frias (a temperatura ideal é entre 10 e 15° centígrados) e, preferencialmente, antes e durante o exercício bebidas sem gás.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php