5 dicas para correr com gosto!

 

1 – O que é preciso para se começar a correr?

O mais engraçado é que não é preciso nada, exceto vontade e motivação. Não interessa o peso, a idade, e muitas vezes as limitações estão apenas na nossa cabeça. Liberta-te delas acreditando em ti! Uma coisa é certa: treinar em grupo é importante para a maioria das pessoas porque isso obriga a um compromisso além de que o convívio é sempre uma boa forma de fazer alguma coisa. Gostas de comer sozinha? Correr é a mesma coisa… melhor acompanhada!

2 – Preciso de equipamento?

O básico são umas boas sapatilhas que nos proporcionem amortecimento e conforto, uns calções confortáveis e de acordo com o tempo que estiver… com o calor, o melhor é serem roupas leves e frescas, que libertem a transpiração.

3 – Nunca corri, como faço?

Bem como se costuma dizer o importante é ir, ou seja treinar com assiduidade e de modo gradual. Se nunca correste, o melhor é começar por andar depressa e começar a correr aos poucos, sentindo-te sempre bem. Não te esqueças que é necessário algum esforço para que a corrida se torne desafiante; nem muito fácil, em que se acabe fresco que nem uma alface, nem muito difícil, que fiques a morrer de cansaço no final.

4 – Comecei a correr, como sei que estou a melhorar?

A tua capacidade de recuperação é o melhor indicador da tua condição física. Podes verificar através de um teste muito simples. Corre 10 minutos a um ritmo de 70 a 80% da tua capacidade máxima e verifica as pulsações. Deixa passar um minuto e regista novamente as pulsações. Se estiveres pouco treinada as pulsações descem pouco mas à medida que vais correndo vão baixar muito mais rapidamente. 0 teu cardiofrequencímetro vai dizer-te então que estás em forma!

5 – Inscreve-te numa prova!

Para manter a motivação nada melhor do que te inscreveres numa prova de atletismo e correres em grupo. Para quem já corre, só tem que fazer a prova o mais rápido possível e fazer os seus melhores km´s de sempre.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php