5 conselhos chave sobre o nutriente da vida

Não te esqueças!

- Se não tens por hábito procurar a garrafa nem tão pouco ir à máquina buscar um copo de água começa por: beber um copo de água Logo ao acordar, leva uma garrafa de meio Litro e bebe-a de manhã, depois arranja outra para a tarde e assegura-te que levas também para o ginásio.

- Não deves substituir a água por outras bebidas como chá e tisanas mas se quiseres dar um sabor mais agradável podes misturar umas gotas de limão.

- O principal problema de beber água às refeições é a diluição dos sucos digestivos como o agua ácido gástrico, o que pode atrasar a digestão e dificultar a assimilação de nutrientes mais complexos.

- Para te hidratares deves beber pequenos goles de água de cada vez, se beberes grandes quantidades num curto espaço de tempo a tendência é que sejam eliminadas num instante.

- Se praticas uma modalidade com uma duração superior a 1 hora deves juntar electrólitos à água como o sódio e o cloro e mesmo hidratos de carbono pois estes também são perdidos no suor. Podes preparar uma bebida caseira para não estares sujeito às variantes comerciais, geralmente muito concentradas e que nem sempre hidratam convenientemente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php